ETIM Marketing

Ensino Técnico Integrado ao Médio (Marketing)
Período: Integral
Duração: 3 anos
Coordenadora: Taciane Maria Silva
Contato: taciane.silva2@etec.sp.gov.br

Visando atender as expectativas crescentes para o mercado de trabalho o jovem está cada vez mais preocupado com a sua formação e com as possibilidades que ela lhe trará futuramente.
De olho nisso, o Centro Paula Souza está um passo à frente, pois além da excelente formação regular do Ensino Médio fez uma associação ao também forte e já conhecido Ensino Técnico. Com essa associação está proporcionando aos jovens concluintes do Ensino Fundamental a sua inserção no Ensino Técnico Integrado ao Médio.
O jovem que optar pelo ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio) ao concluí-lo não terá apenas o Nível Médio. A ele também será concedido o título de Técnico em Nível Médio, tendo com isso um diferencial muito bem visto pelo mercado de trabalho.
O técnico em Marketing é o profissional ético que colabora na elaboração do plano de marketing da empresa, de acordo com seu ramo ou porte, tendo a competência aliada ao domínio técnico e no planejamento e implementação de ações de vendas e ações de mercado. Executa tarefa de análise das vendas, preços e produtos. Operacionaliza as políticas de comunicação da empresa: fidelização de clientes, relação com fornecedores ou outras entidades. Operacionaliza políticas de apresentação dos produtos no ponto de venda. Executa o controle, estatísticas e operações de telemarketing. Participa na elaboração e na realização de estudos de mercado, interpreta e aplica a legislação da área.