ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM MARKETING APRENDEM NA PRÁTICA ESTRATÉGIA DE MARKETING OLFATIVO

Os alunos do curso noturno de Técnico em Marketing da ETEC Tenente Aviador Gustavo Klug da cidade de Pirassununga, se reuniram em equipes e à partir das coordenadas dos professores André Augusto De Carli e Alex Zompero da disciplina Gestão de Vendas II, foi lançado o desafio de criar uma essência (aroma) para uma loja de brinquedos infantis fictícia. O trabalho teve como objetivo unir a teoria com a prática, além do uso da criatividade dos alunos em criarem uma essência única que representa-se o segmento de mercado em questão.

Estudantes dos cursos de Administração e Recursos Humanos da unidade escolar também foram convidados a participar, escolhendo por meio do cheiro criado por cada equipe aquele de melhor agrado pessoal, que ao final recebeu uma votação utilizando-se de uma cédula. Assim, foi possível compreender dos seis aromas existentes, qual foi aquele que mais agradou os clientes (alunos).

Tal atividade excedeu as expectativas tanto dos futuros profissionais de Marketing, quanto dos alunos participantes, que puderam compreender um tipo de estratégia de nível profissional utilizada por grandes empresas como  por exemplo Dunkin Donut’s e Starbuck’s Coffee (EUA) e Lush (Reino Unido).

Novos desafios estão por vir. Parabéns a todos os envolvidos!