Galeria de Fotos


Veja mais fotos

NOSSA ETEC

A ETEC de Pirassununga deu início à suas atividades no segundo semestre de 2005, como extensão da Etec Deputado Salim Sedeh (Leme). A partir de Agosto de 2007 ela foi desvinculada da ETEC de Leme e passou a se chamar “Etec Tenente Aviador Gustavo Klug”, em homenagem ao jovem Gustavo Klug, que faleceu aos 20 anos de idade durante treinamento de acrobacias realizado nos céus de Pirassununga, na A.F.A. (Academia da Força Aérea).

POR QUE A ETEC TEM ESSE NOME?

No dia 31 de agosto de 2004, um acidente aeronáutico ceifou a vida do jovem Gustavo Klug. Durante treinamento solo de acrobacias realizado nos céus de Pirassununga, na A.F.A. – Academia da Força Aérea, dois aviões pilotados por Cadetes Aviadores, cursando o 2 º ano, chocaram-se em pleno ar, causando a morte instantânea de ambos, que foram sepultados com todas as honras militares. Após um ano, o Inquérito Policial Militar foi arquivado por determinação Judicial Militar como “acidente em objeto de serviço”, possibilitando assim, a promoção “post-morten” de ambos, ao posto de 2 º Tenente Aviador.

O Tenente Aviador Gustavo Klug faleceu com apenas 20 (vinte) anos de idade, e, em seu curto período de convivência com os seus, foi um grande exemplo de determinação, coleguismo e patriotismo, sendo um exemplo para toda a juventude, tão carente de objetivos e de pessoas à quem possam espelhar-se. Pessoa simples e de grande dedicação à família, à comunidade e aos amigos, tem até um site que relata um breve resumo de sua vida, que foi de grande notoriedade (www.gustavoklug.com). Portanto, justa é a presente homenagem ao “Tenente Aviador Gustavo Klug”.

VISÃO

Ser referência em educação inovadora e de qualidade, de Ensino Médio e Técnico, possibilitar o ingresso dos educandos no mercado de trabalho, através de parcerias com empresas e órgãos públicos, contribuir para um futuro melhor, ético e Sustentável.

MISSÃO

Contribuir para o desenvolvimento de potencialidades na formação de cidadãos críticos, éticos e competentes, ancorados nos pilares da inovação, qualidade, empregabilidade, ética, cidadania e respeito ao meio ambiente. Possibilitar a inserção almejada no mercado de trabalho e atuação de forma transformadora na sociedade, construindo um futuro digno.​