Galeria de Fotos


Veja mais fotos

Marketing

Escola: Etec Ten. Aviador Gustavo Klug – Unidade II
Período: Noturno
Duração: 1 ano e meio (18 meses)
Coordenador do Curso: André Augusto de Carli
E-mail: andre.carli01@etec.sp.gov.br ou augustocarli@terra.com.br

Clique aqui e conheça o plano de curso de Marketing, atualizado de acordo com a matriz curricular homologada para o 1° semestre de 2016.

Clique aqui e conheça o plano de curso de Marketing, atualizado de acordo com a matriz curricular homologada para o 1° semestre de 2018. (Atualizado)

   Embora seja uma ciência muito recente, o marketing está presente em nossas vidas no dia-a-dia muito mais do que possamos imaginar. Seja na escolha por uma determinada marca de produto, seu preço, sua embalagem, os pontos da venda, a propaganda, enfim desde o surgimento de um produto até o momento em que é adquirido pelo consumidor.
As empresas tem a função de colocar um produto no mercado e o marketing a de criar ações que façam com que este produto se torne importante para o consumidor.
Outra situação que envolve o profissional de marketing é em relação ao varejo.
Melhorar a vitrine, a iluminação, a disposição das mercadorias, o atendimento, aumentar as vendas entre outras ações são tarefas fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Assim como conhecer as leis que regem o comércio e as táticas de preços das mercadorias.
Grandes Empresas só alcançaram tal patamar graças às estratégias integradas de marketing constantes. Com a globalização aumentou-se a concorrência entre as empresas, sendo o marketing um aliado para a sua permanência no mercado.
O profissional de marketing precisa ser dinâmico, gostar de desafios e ser criativo.

Áreas de atuação:
– Negócio próprio;
– Instituições públicas e privadas, dos setores comercial e industrial;
– Empresas de Consultorias e Auditorias;
– Empresas de Propaganda e Marketing.

Vantagens:
– Ampla área de trabalho