ETIM Informática

Ensino Técnico Integrado ao Médio (Informática)
Período: Integral
Duração: 3 anos
Coordenadores: Joseli Marise Benine
Contato: joseli.benine@etec.sp.gov.br

Clique aqui e conheça o plano de curso de Informática Integrado ao Ensino Médio, atualizado de acordo com a matriz curricular homologada para o 1 ° semestre de 2016.

Clique aqui e conheça o plano de curso de Informática Integrado ao Ensino Médio atualizado de acordo com a matriz curricular homologada para o 1° semestre de 2018. (Atualizado)

Visando atender as expectativas crescentes para o mercado de trabalho o jovem está cada vez mais preocupado com a sua formação e com as possibilidades que ela lhe trará futuramente.
De olho nisso, o Centro Paula Souza está um passo à frente, pois além da excelente formação regular do Ensino Médio fez uma associação ao também forte e já conhecido Ensino Técnico. Com essa associação está proporcionando aos jovens concluintes do Ensino Fundamental a sua inserção no Ensino Técnico Integrado ao Médio.
O jovem que optar pelo ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio) ao concluí-lo não terá apenas o Nível Médio. A ele também será concedido o título de Técnico em Nível Médio, tendo com isso um diferencial muito bem visto pelo mercado de trabalho.
O técnico em Informática é o profissional que desenvolve programas de computador seguindo as especificações e paradigmas da lógica e das linguagens de programação, utilizando códigos de linguagens científica e matemática pertinentes a diferentes contextos e situações. Identifica fontes e documentos específicos para a obtenção das informações desejadas. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados selecionando ferramentas, identificando metodologias, procedimentos e equipamentos e estabelece critérios para sua seleção e utilização. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento de resultados, reconhecendo e respeitando os limites éticos e morais que devem ser considerados na condução do desenvolvimento científico e tecnológico ao interpretar e criticar resultados numa situação concreta. Executa manutenção de programas de computadores implantados, elabora, desenvolve, acompanha e avalia rotinas de trabalho. Atua segundo princípios que cooperam e solidarizam-se, assumindo sua parcela de responsabilidade na construção de sociedades justas.