Galeria de Fotos

Enfermagem

Escola: Tenente Aviador Gustavo Klug
Duração: 2 anos
Período: Diurno
Coordenador do Curso: Melina Renata Blascke Barbieri
Email: mblascke@yahoo.com.br

Clique aqui e conheça o plano de curso de Enfermagem, atualizado de acordo com a matriz curricular homologada para o 1° semestre de 2016. (Atualizado)

Clique aqui e conheça o plano de curso de Enfermagem, atualizado de acordo com a matriz curricular homologada para o 1° semestre de 2018. (Atualizado)

   O aluno que cursa o Técnico em Enfermagem sai preparado para exercer atividades assistenciais junto à população em seus diversos níveis. O curso aborda os determinantes históricos, culturais, sociais e econômicos das práticas de saúde e enfermagem nas diferentes organizações sociais contemporâneas. Enfatiza a construção da enfermagem nos campos da prática da pesquisa e sua contribuição para a saúde da população. Aborda as diferentes dimensões do cuidado e os espaços de sua realização tornando o aluno capaz de interagir com a comunidade da qual faz parte e atuar junto a diferentes situações assistenciais, além de proporcionar ao aluno a possibilidade de participar de projetos pedagógicos junto à instituições favorecendo assim sua familiarização com a prática da enfermagem.

Perfil do Técnico em Enfermagem:

   Enfermagem é a ciência cuja especificidade e essência é o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral e holístico, desenvolvendo de forma autônoma ou em equipe atividades de promoção, proteção, prevenção e recuperação e reabilitação no processo saúde doença.

   O profissional Técnico em Enfermagem representa a grande maioria do quadro de colaboradores do Serviço de Enfermagem, assistindo o Enfermeiro Padrão em todas as atividades.

   A Qualificação de Técnico em Enfermagem proporciona condições e formação para o ingresso no mercado de trabalho (incluindo estágio pratico supervisionado), com direito ao registro do Certificado no Conselho Regional de Enfermagem – COREN, registro necessário e obrigatório para o exercício da profissão.

Áreas de atuação:
– Instituições de saúde públicas e privadas;
– Atendimento domiciliar;
– Empresas, Laboratórios, Sindicatos, Associações, Escolas, Clubes, outros.

Vantagens:
– Ampla área de trabalho;
– Com a Certificação do 2º módulo, o aluno já pode atuar no mercado de Trabalho como Auxiliar de Enfermagem
– Facilidade de efetivação