ALUNOS DA ETEC DE PIRASSUNUNGA APRENDEM NA PRÁTICA COMO GERENCIAR UM NEGÓCIO

Os alunos do curso técnico de Marketing integrado ao Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Tenente Aviador Gustavo Klug, de Pirassununga se reuniram em equipe e tiveram um grande desafio, alinhar todo o conhecimento adquirido em sala de aula para criar um produto alimentício que pudesse ser comercializado. O Objetivo além de desenvolver e criar toda estratégia de fabricação, marketing e vendas eles precisariam vender esses produtos com uma margem de lucro, em uma feira organizada dentro da escola no horário do intervalo.

Segundo o professor  do curso técnico de Marketing integrado ao Ensino Médio e orientador do projeto, Alex Zompero “A ideia era o aluno vivenciar como funciona uma gestão de uma empresa, atingir metas de vendas e saber lidar com a concorrência”,

O Aluno Arthur Flauzino Schulze, afirma “uma das práticas mais difíceis do curso, porque junto com alegria do lucro final veio toda dificuldade de nos virar com o que tínhamos, aprendemos com alguns erros que tivemos na hora de vender, na linha de produção, mas por trás de todo erro tem um grande aprendizado. Foi uma ótima experiência que deveria ser repetida pelo menos mais uma vez por ano, pois é uma grande oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras”.